Cartão de Vista Modelos

16 de dezembro de 2016

COFFITO DISPONIBILIZA CARTÕES DE VISITA PARA DOWNLOAD EM COMEMORAÇÃO AOS 45 ANOS DE REGULAMENTAÇÃO DAS PROFISSÕES DE FISIOTERAPEUTA E DE TERAPEUTA OCUPACIONAL

catao de visita 1

cartao de visita 2

COFFITO Disponibiliza Cartões de Visita para Download

Em comemoração ao dia 13 de outubro, data em que as profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional comemoraram seus 45 anos de regulamentação no Brasil, o COFFITO lança uma nova seção em sua página eletrônica, a de Materiais para download. Para celebrar o dia e presentear os profissionais, serão disponibilizados para download mais de 28 modelos de cartões de visitas de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

Os modelos estão separados em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, e podem ser salvos nos formatos Adobe Photoshop e Adobe Illustrator. Para personalizar é simples, basta salvar o arquivo e incluir as suas informações pessoais. Os leiautes foram criados com base nas especialidades das profissões e visam oferecer aos profissionais modelos de cartões amparados em legislação própria do COFFITO referente à divulgação.

Saiba mais Sobre Divulgação das Profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional

Antes de realizar qualquer anúncio ou fazer material publicitário, é necessário conhecer as resoluções nº 424 e nº 425, publicadas no dia 8 de julho de 2013, que dispõem sobre o Código de Ética da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, respectivamente.

Com pouco mais de um ano, os textos fornecem diretrizes à divulgação das profissões, além de contemplar atualizações, a exemplo da internet, já que os Códigos de Ética anteriores haviam sido publicados em 1978. Outra grande diferença desses novos códigos é oferecer resoluções específicas a cada uma das profissões.

Fique Atento às Resoluções e não Cometa Erros!

Resolução nº 360: “Art. 3º Serão reconhecidos, para efeito de registro como especialistas no Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, os profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que cumprirem as exigências a serem fixadas por Resoluções editadas pelo COFFITO”.

Ou seja, para se anunciar especialista em Fisioterapia Dermatofuncional, por exemplo, é necessário ter o título de especialidade profissional reconhecido pelo COFFITO.

Clique aqui e leia a resolução que fala sobre a Especialidade de seu interesse.

Divulgação de Mestrado e Doutorado

O novo Código de Ética das profissões passou a permitir a divulgação de títulos de formação stricto sensu.

Não esqueça: A especialização acadêmica lato sensu, os títulos de mestrado, e os de doutorado proporcionam conhecimento científico e acadêmico, mas não conferem ao fisioterapeuta ou ao terapeuta ocupacional o reconhecimento como especialista profissional.

Anúncio de Atividade Multiprofissional

O novo Código de Ética permite aos profissionais que atuam em serviço multiprofissional a divulgação da sua atividade profissional em anúncio coletivo, desde que não infrinjam os demais preceitos das resoluções.

Profissão Fisioterapeuta ou Terapeuta Ocupacional

Preste atenção: Não é permitida a substituição da titulação de fisioterapeuta ou de terapeuta ocupacional por expressões genéricas, tais como: terapeuta corporal, terapeuta de mão, repegista, quiropraxista, osteopata, entre outros. De fato e de direito, as profissões reconhecidas são a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional. Valorize essa conquista que está completando 45 anos.

Cartão Fisioterapia

Cartão de Visita Ilustrator
Cartão de Visita Photoshop

Cartão Terapia Ocupacional 

Cartão de Visita Ilustrator
Cartão de Visita Photoshop