Programa de Desenvolvimento Profissional
CREFITO-11


O mundo de hoje tem ensejado mudanças e inovações que induzem esforços de automação de processos, simplificação de rotinas e enxugamento de estruturas organizacionais, visando a melhoria do engajamento e da aprendizagem das pessoas no trabalho, da produtividade individual, organizacional, da entrega de serviços e de valor à sociedade.

Nesse cenário as profissões da área da saúde passam por um momento de transição, onde o mercado de trabalho exige novas vertentes profissionais, além da capacitação técnico-científica. Torna-se necessário dominar as ferramentas de empreendedorismo, atuar com criatividade, trabalhar em equipe, especialmente de forma interdisciplinar, compreender a importâncias das áreas associadas, como marketing, tecnologia, administração, jurídica e desenvolver as chamadas softs skills, como comunicação, empatia, flexibilidade, entre outras.

Considerando esse dinamismo do mercado de trabalho e as perspectivas regionais, nacionais e internacionais, especialmente pós-pandemia, torna-se relevante o estabelecimento de estratégias que ofereçam aos profissionais a oportunidade de vislumbrar opções concretas de atingir a excelência e obter resultados em curto, médio e longo prazo. Estas envolvem o controle de qualidade dos serviços prestados, validação de novos produtos e serviços, revisão de processos e métodos de gestão, o estabelecimento de metas e estratégias efetivas, a capacidade de empreender com versatilidade e o direcionamento profissional.

O Programa de Desenvolvimento Profissional do CREFITO-11 pretende colaborar com os profissionais e empresas facilitando o preenchimento dessa lacuna e proporcionando o desenvolvimento da Fisioterapia e Terapia Ocupacional(TO) em curto, médio e longo prazo.

Objetivo geral

Promover um ambiente de aprendizagem, compartilhamento e desenvolvimento ao profissional - fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, e às empresas registradas no conselho, tendo como o foco a construção de uma nova visão de mercado, baseada na busca contínua pelo padrão de excelência que sirva de modelo para os estudantes em formação.

Objetivos específicos


Planejamento operacional

O LabCREFITO atuará em duas frentes principais de trabalho - Programa de Desenvolvimento Profissional e Ecossistema de Inovação.

Programa de Desenvolvimento Profissional

Será realizado em 5 etapas:

Ecossistema de inovação

De forma paralela, serão realizadas as demais ações de acordo com os objetivos previstos:
Editais Anteriores