As divulgações das pesquisas científicas abaixo são de total responsabilidade de seus idealizadores.
Este projeto de pesquisa tem como objetivo analisar o conhecimento de acadêmicos e profissionais de saúde acerca da polifarmácia na população idosa. Terá como participantes acadêmicos do último ano de graduação de diversos cursos da área da saúde e profissionais de saúde, ambos de todas as regiões do Brasil. A coleta de dados ocorrerá por meio de um questionário eletrônico semiestruturado por meio da plataforma Survey Monkey.
Este estudo tem como objetivo identificar as condutas adotadas pelos fisioterapeutas no tratamento de corredores acometidos pelas seguintes lesões: síndrome da dor patelofemoral, síndrome do estresse tibial medial, fasciíte plantar, síndrome da banda iliotibial e tendinopatia do calcâneo. Isso poderá contribuir para a evolução da fisioterapia esportiva baseada em evidências.
Pretende-se identificar o conhecimento de terapeutas ocupacionais inscritos no CREFITO 11 sobre a ética na profissão durante e após a graduação, por meio do preenchimento de um formulário online.Considera-se que compreender a percepção de terapeutas ocupacionais acerca das questões éticas da profissão pode contribuir para aprimoramento da formação graduada, bem como para melhorias no processo de informação de divulgação de informações.
Este estudo transversal busca caracterizar mulheres cisgênero lésbicas e bissexuais, de 18 a 40 anos, quanto à função sexual, conhecimento sobre o assoalho pélvico e cuidados em saúde. Utiliza o questionário FSFI-6 e perguntas específicas organizados em um formulário online. O objetivo é compreender melhor essa população e aprimorar os serviços de saúde oferecidos.
Este estudo possui por objetivos: explorar e analisar o cenário de gestão e gerenciamento dos serviços de Terapia Ocupacional nos contextos hospitalares brasileiros por meio da perspectiva e atuação de terapeutas ocupacionais, identificar os terapeutas ocupacionais que desenvolvem ações de gestão e gerenciamento em contextos hospitalares brasileiros e seus locais de atuação; levantar as atribuições e ações desenvolvidas.
O objetivo deste estudo é identificar o conhecimento, atitude e prática do fisioterapeuta por meio da tradução e adaptação transcultural do questionário “Physiotherapists’ knowledge, attitudes, and practice of health promotion“ para o português-Brasil.
Olá, somos pesquisadoras da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, do Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional - PPGTO. Você é CUIDADOR PRINCIPAL de CRIANÇAS ATÍPICAS (com idades entre 0 e 12 anos); maior de idade; e mora no Brasil? Gostaríamos da sua ajuda, respondendo ao questionário do nosso estudo. O objetivo desta pesquisa é investigar as necessidades e apoios percebidos pelos cuidadores de crianças atípicas,