Programa de Pós-graduação Profissional do
CREFITO-11


O mercado de trabalho tem ensejado mudanças e inovações que induzam a esforços de automação de processos, simplificação de rotinas e enxugamento de estruturas organizacionais, visando a melhoria do engajamento e da aprendizagem das pessoas no trabalho, da produtividade individual, organizacional, da entrega de serviços e de valor à sociedade.

Nesse cenário, as profissões da área da saúde passam por um momento de transição, no qual novas vertentes profissionais se tornaram uma exigência, além da capacitação técnico-científica inerente à formação acadêmica. É necessário dominar diversas habilidades, hoje denominadas softs skills, como criatividade, trabalho em equipe, tecnologia, criatividade/inovação, comunicação, empatia, flexibilidade, entre outras.

Considerando esse dinamismo da vida profissional e as perspectivas regionais, nacionais e internacionais, especialmente pós-pandemia, torna-se relevante o estabelecimento de estratégias que ofereçam aos profissionais a oportunidade de vislumbrar opções concretas de atingir a excelência e obter resultados em curto, médio e longo prazo.

Por estes motivos e para colaborar com os profissionais e empresas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do DF, o CREFITO-11 lançou no ano de 2021 o Programa de Desenvolvimento Profissional, que após as duas primeiras edições, se transformou no curso de Pós-Graduação Profissional (PGP), em formato lato sensu.

O QUE É O PGP (PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL)?

É um programa de Pós-Graduação lato sensu desenvolvido pelo CREFITO-11, cujo objetivo é proporcionar aos profissionais recém-formados a oportunidade de vivenciarem o ambiente de trabalho ao mesmo tempo em que se qualificam. Está constituído em aulas teóricas e práticas que serão realizadas nas empresas vinculadas à Associação de Empresas e Serviços de Fisioterapia do Distrito Federal (AEFDF). É importante destacar que o conteúdo programático incluirá não apenas temáticas da área assistencial, mas especialmente referente ao desenvolvimento de habilidades comportamentais e competências pessoais.

QUAL SERÁ A CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO PROGRAMA?

O PGP possui carga horária de 380 horas, divididas em aulas teóricas e práticas, que serão realizadas no período de 4 (quatro) meses.


COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA?

Será necessário submeter-se ao processo seletivo que está previsto para acontecer todo início de semestre, a partir do lançamento do edital no Portal do CREFITO-11. A todos(as) os(as) interessados(as), será necessário:

HAVERÁ CUSTO AO PARTICIPANTE?

Não. Aqueles(as) que forem selecionados(as) terão a oportunidade de participar do programa de Pós-Graduação de maneira gratuita. Caso cumpram todas as exigências acadêmicas para a aprovação, serão certificados com diploma de Pós-Graduação.


Para mais informações entre em contato conosco por meio do e-mail:
pgp@crefito11.gov.br
Atenção ao período de publicação do edital!


Edital 2023/02 - Turma II



Edital 2022/02 - Turma I




Editais PDP - Programa de Desenvolvimento Profissional



INSCRIÇÕES